Sem dúvida, por uma necessidade interior, muito mais próxima do campo espiritual do que físico. Seus movimentos, que progressivamente vão-se ordenando em tempo e espaço, são a válvula de liberação de uma tumultuosa vida interior, que ainda escapa para a analise. Em definitivo, se constituem formas de expressar os sentimentos de desejo, alegrias, pesar, gratidão, respeito, temor e poder.
Assim nascem as formas artísticas da expressão: a dança, a pintura, a música, a palavra e o teatro.
A dança é um exercício completo de agilidade, flexibilidade, elasticidade, vigor e energia física, desenvolvem um forte senso de ritmo e aperfeiçoa força e equilíbrio. No contexto social aprende-se a cooperar com outros dançarinos/colegas, ter consideração uns aos outros e um código de comportamento social. São incomparáveis os valores sociais desenvolvidos através da dança, uma vez que conjuga os mais diversos aspectos da vida coletiva. Adquirem-se valores culturais como a compreensão de povos e nações ou de outros períodos históricos de nosso próprio país.
Contudo, isso resulta em benefícios terapêuticos como aliviar a tensão emocional, desenvolve poder crítico de raciocínio, imaginação, originalidade, percepção espacial e busca da atenção, além de proporcionar autocontrole e confiança pela facilidade de execução dos movimentos e principalmente pela possibilidade de transformar seus pensamentos em expressões pela terapia.
Além disso, trabalharemos história de cada dança da onde veio sua origem, etc...
Termologia ex: (Dançarinos, ritmos, par, giro de saudação e etc...).
E seu objetivo é se divertir e suar a camisa, fazer amigos e cuidar mais de si, com certeza você vai se identificar com a dança e tornar-se fã. Porém não esqueça que os benefícios da dança são inúmeros, basta praticá-la na dose e forma correta, procure sempre profissionais qualificados para tal atividade física.
Nenhum comentário:
Postar um comentário